Publicado em

Os jovens de ontem e de hoje.


                       É bem verdade que ,assim como tudo no mundo, nós seres humanos, evoluimos constantemente. Entretanto,entre as diversas fases da vida e suas peculiaridades a adolescência é, sem dúvida, o período mais marcante . Em nenhuma outra época absorvemos tanto do mundo quanto na puberdade.

                       Indubitávelmente , a vida adolescente transforma-se com o avançar das décadas. A tão buscada liberdade, transforma os jovens em adultos precoces, em pessoas com ânsia de independência e com o desejo exarcebado de tornarem-se livres o mais cedo possível. A vida sexual torna-se ativa muito antes do que os pais possam imaginar, e as amizades ganham maior influência no modo de agir e pensar.

                        Há algumas décadas, era loucura pensar em conversa sobre sexo com os pais, não se ouvia falar em AIDS, nem mesmo em camisinha. Anticoncepcional era sonho. A tabelinha era a única forma de evitar uma gravidez indesejada- sabe-se que esse não é o método mais apropriado- e acreditava-se que semên na coxa  causava fecundação dos óvulos femeninos. Internet, só para os melhores governos do mundo, nada de Orkut, MSN, Fotolog, Blogs, etc. Propaganda não continha palavras ”obscenas” e os profissionais especializados na área eram quase inexistentes.

                        O que nunca mudou foram as tranformações corporais e mentais que são notórias depois da fertilidade. A adolescência para as mulheres se inicia , geralmente, aos onze anos, para os homens as alterações se começam aos treze. Ambos ganham pêlos pubianos, elas menstruam e as mamas crescem, eles ejaculam e tornam-se maiores, alguns tornam-se desengonçados.

                        Os hormônios despertam sentimentos sexuais, começam os namoros e as decepções amorosas. Os jovens que não conseguem acompanhar a evolução, podem tornarem-se apáticos, depressivos. O mau humor é observado por todos os pais , cabendo à eles conferir informações para que os filhos não se percam nesse ”novo mundo”. Devido a tudo, devemos tomar cuidado com a vida que se renova diariamente. Tenhamos consciência de nossos deveres e até onde podemos ir. Nunca esquecer de suas virtudes deve ser a máxima dos seres humanos. É preciso ter calma e não atropelar o tempo, se o mundo é regido por nós, não precisa ter pressa.

                                                                                                         Arthur de Alencar

Sobre arthurgondinho

Sou um rapaz que sonha em ver um mundo melhor.

18 Respostas para “Os jovens de ontem e de hoje.

  1. leonardo schorn da silva ⋅

    legal

  2. Nathália ⋅

    ai Arthur, tu me mata falando desse amor distante …
    amei, amei mesmo *-*

  3. Caefeson ⋅

    Muito bom me ajudou a entender e principalmente no trabalho da escola.

  4. Roberval ⋅

    muito bom, me ajudou mt tbm

  5. ana mariia ⋅

    Aquiee neem tem oq eu prooucuro !

  6. Pedro

    Bem legal !!!
    Gostei muito !!!

  7. koly

    foi muito legau ler seu blog tá blzza

  8. tyalle ⋅

    os jovens de onten era mais. educado agora o jovens de hoje é muito maeducado

  9. thagila ⋅

    gostei muito desse site porque e muito importante para os jovem tem como agente se expressar em varias coisas gostei muitaooooooo………………..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s